Dicas para o banho do bebê - MeuCháBaby

Dicas para o banho do bebê

Para relaxar o bebê que tal um banho bem gostoso? Este é um momento bem especial do dia, afinal, a mamãe não estará apenas deixando o bebê limpinho e cheiroso, ela também estará tendo a oportunidade de fazer carinho em seu filhinho. Mas para o banho ser tranquilo, a mamãe deve ficar atenta à algumas informações.

O sabonete ideal para a pele delicada do bebê são aqueles à base de glicerina, que ajuda a manter a hidratação natural da pele. Evite produtos com fragrância e não compartilhe nenhum item de higiene pessoal do bebê com adultos. Nos primeiros meses não há necessidade de usar shampoo. O mesmo produto usado no corpo pode higienizar o couro cabeludo.

Depois do banho, é hora de passar perfume, correto? Não é bem assim,cuidado! O uso de perfumes, mesmo os formulados para os bebês, podem causar
irritações na pele sensível do recém-nascido e alergias respiratórias. Então, prefira usar uma quantidade pequena na roupinha e não diretamente na pele.

Mas qual o melhor horário para tomar banho? Um banho rápido para limpar o bumbum na hora da troca da fralda ou naquele momento de muito calor, será sempre bem-vindo. Porém é bom compartilhar sobre os benefícios do banho antes de dormir. Este hábito ajuda a acalmar e relaxar o bebê, preparando-o para uma noite de sono tranquilo. O ideal é fazer disto uma rotina noturna diária. Assim, com o tempo o bebê irá entender que aquela é uma preparação, um recado que está na hora de
adormecer.

Que tal aproveitar as informações e preparar um banho bem especial para seu bebê?