Chá Cultural: Aposte na ideia de ganhar livros de presente para o bebê - MeuCháBaby

Chá Cultural: Aposte na ideia de ganhar livros de presente para o bebê

Já pensou em fazer um Chá Cultural? As mamães que curtem leitura estão apostando nesta ideia para garantir que o bebê nasça já com uma mini biblioteca prontinha para ele.

O chá cultural é uma ótima oportunidade para ajudar a construir a biblioteca da criança. Neste caso, os convidados podem presentear com vale livro, livro de plástico para o banho do bebê, livro com texturas, livro de papelão, livro de montar e aqueles com as tradicionais  histórias infantis.

As mamães que escolhem o Chá Cultural alegam que dificilmente as crianças são presenteadas com artigos relacionados à cultura e com este tipo de evento elas têm a chance de incentivarem seus filhos, desde bem pequeninos, pelo gosto da leitura e da arte em geral.

Vale lembrar que a anfitriã da festa precisa pensar na decoração , na lembrancinha e no cardápio. Este chá funciona como outro qualquer, a única mudança está no tipo de presente.

Sendo os presentes ligados à literatura, a mamãe pode pensar em uma decoração que esteja relacionada a este universo. Temas da literatura infantil podem inspirar a decoração, as lembrancinhas e o convite.

Outra dica bem interessante e que torna-se um registro carinhoso dos convidados, é pedir que todos deixem uma dedicatória para o bebê registrada no livro. Já imaginou que legal quando a criança estiver alfabetizada e conseguir ler o nome de quem a presenteou durante o Chá Cultural?

Gostaram da ideia? Então, mamães vamos formar novos leitores?! 🙂