Bebê estiloso e confortável - MeuCháBaby

Bebê estiloso e confortável

A mamãe adora sair para comprar roupinhas para o bebê. São tantas opções, tantas novidades e tudo tão lindo !
Mas para evitar o consumo exagerado e não errar na hora das compras, é preciso prestar atenção. Saber escolher peças confortáveis, de acordo com a estação e práticas, é fundamental.

Algumas dicas podem parecer óbvias, mas para as mães de primeira viagem são fundamentais.
Em primeiro lugar pense como estará o clima quando o bebê nascer, assim não haverá a possibilidade de montar um enxoval com várias peças de inverno e correr o risco de não usá-las porque o nascimento foi durante o verão, por exemplo.

Mas mesmo prestando atenção à estação, em geral, as mães exageram nas roupas de frio porque muitas acreditam que recém- nascido sente mais frio que adultos. A verdade não é bem assim. No geral, o bebê precisa apenas de uma camada de roupa a mais do que os pais.

Pensando nisto, invista em body com manga, de manga comprida e cavados. Estas peças são muito versáteis. Em dias quentes, elas são suficientes para o bebê e em dias mais frescos, elas podem ser usadas por baixo de macacões e vestidos. Outra vantagem desta peça é que , em geral, ela tem botões na parte inferior e isto facilita muito já que evita ter que tirar toda a roupa do bebê na troca das fraldas.

As mantas também fazem parte do enxoval. Elas estão liberadas mas é bom ficar atento ao tecido. Escolha mantas mais leves e elas servirão mais para acalmar o bebê que para esquentar.
Os pés também precisam de conforto. Evite sapatos duros, escolha aquelas meias que imitam sapatinhos. Não incomodam e são lindas. As luvinhas são sempre úteis nos primeiros dias de vida, para evitar arranhões no rosto do bebê. Já os gorros, devem ser usados apenas para sair de casa em dias muito frios.

É importante lembrar que os recém-nascidos ficam muito tempo no colo ou no carrinho, então preste atenção no acabamento das peças. Repare nas etiquetas e costuras. As etiquetas devem ser cortadas e as costuras não podem ser grosseiras.Quanto aos tecidos, os melhores são os naturais já que as fibras sintéticas podem irritar a pele do bebê que é extremamente delicada.

Estas são algumas dicas básicas que a mamãe precisa saber. Agora pode partir para as compras e deixar seu bebê muito estiloso mas, é claro, priorizando sempre o conforto.